Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

IPVA de 2021 terá redução média de 3,78% em Goiás

cropped-fetracom.png

IPVA de 2021 terá redução média de 3,78% em Goiás

Foi anunciada nesta segunda-feira (28) pelo Governo de Goiás uma redução média de 3,78% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 no Estado. O reajuste, que deve variar dependendo do automóvel de 1,99% a 5,19% do valor pago em 2020, ocorre devido à queda no valor venal dos veículos usados. Para motocicletas e similares, a redução será de 1,82%.

Segundo informações do Estado, atualmente a frota total de veículos em Goiás é de 4,1 milhões, sendo 2,3 milhões tributáveis pelo IPVA. O governo ressalta que estão isentos do pagamento do imposto os automóveis com mais de 15 anos de fabricação, até dezembro de 2006.

Ainda segundo o governo, veículos populares (carro 1.0 e motocicleta até 125 cilindradas) têm 50% de desconto no IPVA, caso o motorista esteja com o imposto em dia e não tenha cometido infração de trânsito no ano anterior. Há também desconto de 5% a 10% para quem inscrever o CPF nas compras de varejo no Estado e participar do programa Nota Fiscal Goiana.

O pagamento do IPVA em Goiás poderá ser realizado à vista ou em três parcelas, sendo que na última deve ser quitada a taxa de Licenciamento Anual e o Seguro DPVAT. Os boletos devem ser emitidos pela internet nos sites da Economia e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Facebook
Twitter
LinkedIn