FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Filiados

Vendas do comércio goiano ficam estáveis em julho

Publicado em : 12/09/2019

Fonte : O Popular -

Após dois meses registrando crescimento, o volume de vendas do comércio varejista no Estado de Goiás ficou estável em julho na comparação com junho, quando registrou ganho de 1,6% (em março, avançou 0,4%). Ainda assim, no ano, o resultado é positivo, alta de 0,8%. No acumulado de 12 meses, o avanço é ainda mais expressivo, 1,9%. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os setores que se destacaram no mês de julho, o comércio de móveis apresentou a terceira maior alta da série histórica (23,3%). As vendas de veículos, motos, partes e peças atingiram o maior avanço para o mês desde julho de 2013, 15,5%. Quem também apresentou bons números foi o comércio de materiais de construção:  8,2%, o maior avanço desde março de 2015.

No País, se observou alta de 1% na mesma comparação (julho x junho). Dos 27 Estados, 19 apresentaram avanço no volume de vendas do comércio varejista. Mato Grosso registrou o melhor resultado (5,4%) e Amazonas o pior (-1,9%).








MP da Liberdade Econômica agora é lei

MP da Liberdade Econômica agora é lei

 23/09/2019

 Agência Senado

A Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica agora é lei. A norma (Lei 13.874) foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (20) com quatro vetos e está publicada em edição extra do Diário Oficial da União da mesma [...]









Venda de carros novos tem retomada em Goiás

Venda de carros novos tem retomada em Goiás

 10/09/2019

 O Popular

Tudo indica que o brasileiro voltou a investir em uma de suas grandes paixões: a troca do carro. O mercado de veículos novos vive um momento de retomada dos negócios em Goiás. Este ano, as vendas já estão 9,4% maiores que no mesmo período de [...]