Metalúrgico na Ford assume cargo em sindicato mundial

 

Membro do Sistema Único de Representação (SUR) na Ford em São Bernardo e secretário-geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), João Cayres terá agora dois novos desafios. 

 

Ele acaba de assumir a secretaria de Relações Internacionais da Confederação e a integrar o comitê executivo do novo sindicato mundial dos metalúrgicos, químicos e têxteis, o IndustriALL. 

 

Com 50 milhões de trabalhadores em todo o mundo, o IndustriALL nasceu dia 20 passado da união entre as federações mundiais dos sindicatos de metalúrgicos, químicos e têxteis em todo o planeta.      

 

E Cayres foi indicado para a executiva pelos representantes da América Latina da nova entidade no congresso de fundação realizado, em Copenhague, na Dinamarca. 

 

“O IndustriALL surge forte e grande”, afirma o companheiro na Ford. “Por tudo que representa, minha expectativa é de muito trabalho”, prossegue.

 

“A união de metalúrgicos, químicos e têxteis facilitará a discussão de temas relacionados aos ramos da indústria”, explica Cayres. 

 

“Isso aconteceu, por exemplo, nos debates que deram origem ao Plano Brasil Maior e trouxeram uma política específica para o setor automotivo no País”, observa. 

 

Na CNM-CUT, Cayres assumirá o cargo ocupado antes por Valter Sanches, diretor de Comunicação do Sindicato, que agora se dedicará integralmente a implementação do projeto de comunicação dos metalúrgicos do ABC, que inclui jornais, revistas, portais de internet, plano corporativo de celular para sócios e aplicativos para dispositivos móveis, a TVT (TV dos Trabalhadores) e estações de rádio.








Facebook
Twitter
LinkedIn