Preocupado em atingir a excelência na prestação dos serviços judiciais, o TRT quer saber a opinião de advogados e partes sobre a qualidade do atendimento prestado pela Justiça do Trabalho goiana. Para isso, vai lançar no próximo dia 1º de junho uma pesquisa de satisfação de usuários.
Para facilitar a coleta de informações e alcançar um maior número de participantes, o Tribunal vai
aplicar a pesquisa via internet para os advogados, com a disponibilização de um link. Já as partes, empregadores e trabalhadores, poderão responder a pesquisa eletronicamente ou em papel.
Nesse último caso, as Varas do Trabalho da capital e do interior disponibilizarão o formulário físico.
Segundo explicou Cássia Kafuri, diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão, os resultados obtidos poderão enriquecer os trabalhos de evolução do Planejamento Estratégico agendados para o ano de 2012, no que concerne à análise de cenário externo, além de municiar a administração do TRT18 em sua busca pela excelência.
A pesquisa vai analisar itens como atendimento, cumprimento de prazos e horários, serviços disponíveis no site, processo digital e instalações físicas.
O Tribunal já havia aplicado pesquisas de satisfação em 2001, 2002, 2003 e 2008, todas com foco na
qualidade da prestação dos serviços.
A opinião dos advogados tornou-se um subsídio valioso para as decisões gerenciais do TRT18. Segundo Cássia Kafuri, o momento da pesquisa é oportuno principalmente após a adoção
do processo digital que ainda não foi avaliado pelos usuários da Justiça do Trabalho goiana.
A expectativa é que a partir dos resultados dessa pesquisa, a Administração possa atuar no
desenvolvimento e aperfeiçoamento de alternativas tecnológicas, na capacitação de seus servidores, na melhoria das formas de atendimento aos clientes e dos processos de trabalho.