A nova sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região (MPT-GO) foi inaugurada sexta-feira, 2/8. O novo endereço do MPT também está situado na Av. T-63 e conta com área útil de mais de 3 mil metros, divididos em 13 pavimentos. São dois subsolos para estacionamento de procuradores e servidores; térreo, onde funciona o protocolo; e dez andares, onde estão distribuídos 13 gabinetes dos procuradores, biblioteca, auditório com capacidade para 108 lugares, duas salas de audiências, e salas para a área administrativa.
A mudança conforme explicou o procurador-chefe, Januário Justino, foi em razão do crescimento e da ampliação do atendimento do MPT-GO na defesa dos direitos dos trabalhadores. Ele ressaltou a colaboração de seus pares que também ocuparam a chefia do órgão e auxiliaram na consolidação da Procuradoria no Estado de Goiás. ”Não fiz nada sozinho, todos colaboraram”, agradeceu.
Nova sede da PRT-GO, na Nova Suíça – Durante a solenidade de inauguração as autoridades presentes destacaram a firme atuação e a boa convivência institucional do Ministério Público do Trabalho em Goiás.
A presidente do TRT de Goiás, desembargadora Elza Silveira, felicitou os procuradores pela conquista e lembrou do trabalho conjunto e da relação respeitosa mantida com a 18ª Região. “A CLT só está completando 70 anos em razão da participação e da colaboração do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e da Justiça do Trabalho. Quando trabalhamos em conjunto, a sociedade fica mais satisfeita”, comentou.
A ministra do TST, Delaíde Arantes ressaltou a importância do MPT “prestigiado pela CF” e ressaltou convívio amistoso que sempre teve com os procuradores do trabalho ao longo dos 30 anos em que exerceu a advocacia.
Já Luiz Camargo, procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, afirmou que as sedes do MPT, como a que estava sendo inaugurada, não são luxuosas e nem “nababescas” mas modernas e funcionais para atender bem a sociedade. “Estamos construindo um MPT maior e melhor para a sociedade”, ressaltou.
Também prestigiaram o evento, o presidente da ANPT, Carlos Eduardo Lima, o vice-presidente do TRT de Goiás, Aldon Taglialegna, o presidente da Amatra18, Cleber Sales, o chefe do DPU, Adriano Carneiro, o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins.
Lançamento da Revista – Na ocasião, o procurador-chefe do MPT fez o lançamento da revista “Saúde Mental no Trabalho”, que traz coletânea de 37 artigos sobre o tema de autoria de palestrantes convidados para participar dos cinco congressos de âmbito internacional, realizados em Goiânia, entre os anos de 2004 e 2012. A revista é um esforço conjunto do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho no Estado de Goiás, do Ministério Público do Trabalho da 18ª Região e do Instituto Goiano de Direito do Trabalho.