As vendas de automóveis e comerciais leves registraram queda de 10,1% no mês passado em relação a setembro, de acordo com levantamento do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado de Goiás (Sincodive-GO). Em relação a outubro do ano passado, a redução foi de quase 17%. Os concessionários culpam a desaceleração da economia e também o temor dos consumidores em se endividarem.
No País, conforme a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores ( Fenabrave), as vendas de carros de passeio e comerciais leves tiveram leve reação em outubro. comércio de veículos.
Foram licenciadas 291.412 unidades no período – crescimento de 3,1% na comparação com setembro. Contudo, na comparação com outubro de 2013, o último mês registrou redução de 6,7% nas vendas, o que confirma a tendência de queda no ano.
Para a Fenabrave, já é percebido um movimento de antecipação nas compras devido à proximidade do fim do ano e do período de redução doImposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O que não aconteceu e, Goiás. Caso não haja mudança nas regras, a alíquota sobre carros flex com motor até 1.0 passaria de 3% para 7% em janeiro de 2015, por exemplo.