Redes varejistas anunciam queimas de Natal para melhorar as vendas e renovar estoques para 2019

Muita gente prefere deixar para comprar os presentes de Natal só depois da data para tentar economizar um pouco aproveitando as promoções do comércio. Depois de contabilizarem crescimento das vendas para a data, várias lojas já iniciaram seus tradicionais saldões de Natal, que seguem até o dia 31 ou se prolongam até o mês de janeiro. Os descontos anunciados chegam a até 60%, inclusive com parcelamentos.

O saldão da rede goiana Novo Mundo começou ontem e vai até o dia 31 de dezembro. Os descontos variam de acordo com a linha de produtos, mas podem chegar a 60%. O diretor comercial da rede, Leidomar Azevedo, informa que a promoção abrange as lojas físicas e o site. Ele dá o exemplo de uma Smart TV de 40 polegadas, que teve o preço reduzido de R$ 1.799 para R$ 1.399, com pagamento parcelado em até 10 vezes. “Fechamos uma negociação antecipada com fornecedores para garantir bons descontos”, destaca.

Segundo o diretor comercial, esta já é uma promoção tradicional da rede, que deve ajudar a fechar o balanço do ano com chave de ouro, depois de um crescimento de 25% sobre as vendas de Natal do ano passado. “O movimento já começou bem na Black Friday e emendou com o Natal”, informa.

Shoppings da capital também aproveitam a última semana do ano para incrementar as vendas do ano. É o caso do Passeio das Águas, que realiza a promoção “Banho de descontos”, até 30 de dezembro. “Para os clientes vamos oferecer uma enorme variedade de produtos com descontos reais para as últimas compras do ano. Sem falar no estacionamento gratuito, que também contribui para a economia. E já para os lojistas, é a oportunidade de venderem ainda mais e começarem 2019 com os estoques renovados”, afirma Rommel Sena, gerente de marketing do Passeio das Águas Shopping.

Internet

Entre os dias 25 e 31 de dezembro, as redes Pontofrio e Casas Bahia realizam um saldão de Natal, anunciando descontos de até 60% nos sites e aplicativos das marcas. As ofertas visam acabar com os estoques nos poucos dias que antecedem o final do ano. “Após o Natal, os clientes esperam encontrar preços melhores e até reservam parte do 13º para aproveitar os saldões”, diz Jorge Faiçal, diretor executivo comercial da Via Varejo, que administra as duas redes. Este ano, a Casas Bahia traz a campanha “Descontos para acabar com o estoque”, que convida os clientes a aproveitarem os últimos produtos do estoque com preços melhores.

A maior parte das promoções está sendo anunciada pelo comércio eletrônico. O site multimarcas Dafiti promete descontos de até 70% nas várias marcas que comercializa. Mas nas Lojas Americanas, o saldão também inclui as lojas físicas e virtuais e seguirá até dia 1º de janeiro de 2019. A rede anuncia descontos de até 60% em todo seu estoque, cujo pagamento ainda pode ser parcelado. Quem preferir pagar de uma única vez no cartão de crédito, ainda terá mais 12% de desconto.

O presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes, disse que a sensação dos empresários foi de um bom crescimento das vendas de Natal, que seguem até o dia 31 com os saldões.

Facebook
Twitter
LinkedIn