A Drogasil, uma das maiores redes de farmácia do País, anunciou ontem a compra de 20 lojas da Drogaria Santa Marta em Brasília e Goiás. Com a aquisição dos novos pontos, cujo valor não foi divulgado, a Drogasil quer reforçar sua posição como importante player do varejo farmacêutico e reiterar sua estratégia de conquistar novos mercados. Para a Santa Marta, a operação faz parte do planejamento estratégico da empresa, dentro de seu processo de reestruturação.
As duas lojas adquiridas em Goiás estão localizadas nos municípios de Águas Lindas e Formosa e faziam parte da Regional Brasília da Santa Marta. Além da compra dos 20 pontos em Brasília e Goiás, a operação anunciada pela Drogasil também inclui sua entrada no mercado do Rio de Janeiro, por meio da abertura de seis novas lojas, que serão inauguradas nos próximos meses.
Com isso, a rede atingirá a meta de 40 novas lojas previstas para o ano de 2010. Hoje, a Drogasil conta com 302 lojas em quatro Estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo – e no Distrito Federal. Só em Goiás, são 24 lojas: 18 em Goiânia e outras 6 em Anápolis, Aparecida, Catalão, Itumbiara, Jataí e Rio Verde.
O consultor responsável pela reestruturação da Drogaria Santa Marta e presidente interino da rede, Marcelo Camorim, explicou que o objetivo da venda das 20 unidades para a Drogasil é concentrar as atividades da empresa em Goiás, onde a Santa Marta ainda conta com 62 unidades. As 20 lojas negociadas são de médio porte, com até 250 metros quadrados cada uma.
Com a venda das lojas, Marcelo Camorim acredita que a Santa Marta ganhará mais "musculatura" em Goiás. Segundo ele, essa foi a primeira venda de lojas para a rede Drogasil. A Santa Marta continuará com outras duas lojas em Brasília.