Manobra partidária adia votação da Contribuição Assistencial

 
Ficou para a próxima semana (Quarta-Feira – 12/05) a votação do Projeto de Lei Nº 6.708/09 – que trata da regulamentação da cobrança da contribuição assistencial pelos sindicatos. Na noite anterior a votação na Comissão de Trabalho da Câmara, a deputada Andréia Zito (PSDB/RJ) apresentou voto em separado, mas acabou não se manifestando sobre o relatório já nas discussões da Comissão.
 
Para desapreciar o debate na Comissão, uma manobra articulada pelo PSDB, com apoio velado do PT fez com que a sessão fosse cancelada por falta de quórum. As deputadas Thelma de Oliveira (PSDB-MT), Andréia Zito (RJ) e Gorete Pereira (PR-CE) pediram ao presidente da CTASP, Alex Canziani (PTB-PR), pedido de verificação. 
 
O movimento sindical brasileiro se manifestou contrário à atitude da tucana, sendo acusada de estar prestando serviços à Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Outro fato lamentável – dois votos declarados publicamente durante a votação, ou seja, contrário a contribuição assistencial – do Deputado Julio Delgado (PSB-MG de Juiz de Fora) e do Deputado Luciano Castro (PR-RR Boa Vista).
 
           MOBILIZAÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

Na semana que vem temos que lotar novamente o plenário da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados com a ajuda e a participação dos companheiros (as). Porém antes, devem abordar em seus respectivos Estados, os parlamentares que compõem esta Comissão (acessem link abaixo), pedindo para que vote favorável ao Projeto e que acompanhem e apóiem o relatório e voto do relator Sabino Castelo Branco (PTB-AM).

Na terça-feira aqueles que estiverem em Brasília-DF fazer o corpo a corpo com o parlamentar em seus respectivos gabinetes ou nas Comissões.

 

Pressão Total Companheiros!
 

Facebook
Twitter
LinkedIn