Presidente da FETRACOM GO/TO é destaque no Congresso dos Comerciários em São Paulo

 O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário estadual de Relações do Trabalho, Davi Zaia, reafirmou durante solenidade de abertura do 20º Congresso Sindical Comerciário, a disposição do governo estadual em estreitar cada vez mais a relação com o movimento sindical comerciário, especialmente em relação à qualificação profissional.

“Faz parte do planejamento do governo do Estado realizar cursos gratuitos para os comerciários, como informática, auxiliar de escritório e de logística, por meio do Programa Via Rápida de Emprego, das Fatecs, Etecs e Instituto Paula Souza”, afirmou Alckmin.

Alckmin elogiou o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e toda a categoria pelo acordo coletivo com aumento de 10,5% nos salários, obtido neste mês. “Foi uma grande conquista dos comerciários”, disse.

O governador permaneceu por duas horas no evento e anunciou que no sábado, às 10h45, o secretário Davi Zaia retornará ao Congresso para falar sobre trabalho decente.

Para o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, “Motta conseguiu o maior aumento salarial do País para a categoria comerciária”.

A abertura do 20º Congresso Sindical Comerciário, que vai até sábado, aconteceu nesta quinta (13/10), no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, com a presença de mil congressistas, entre trabalhadores no comércio e práticos de farmácia.

O evento foi aberto pelo presidente Motta, que enalteceu a luta da Federação pela melhoria da qualidade de vida dos comerciários e a grande participação das mulheres e disse que essa edição será um sucesso em razão do acúmulo de experiências dos congressos anteriores e pela qualidade dos palestrantes e temas a serem discutidos.

No final do evento, o presidente Motta entregou uma placa ao governador em agradecimento pela sua participação ativa junto ao movimento sindical comerciário.

Representou a CNTC na cerimônia de abertura, o Presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Goiás e Tocantins (FETRACOM GO/TO) Edson Geraldo Garcia.

Facebook
Twitter
LinkedIn