Após trancar banheiros de funcionários, supermercado de Catalão é advertido por Sindicato

 

 

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Catalão (SindCom) realizou uma manifestação em frente a um supermercado de Catalão na última segunda-feira, 31. O SindCom decidiu pela ação após ser informado que os banheiros do estabelecimento comercial foram trancados para que não fossem usados pelos funcionários. As chaves ficavam com o gerente do supermercado e, quando algum trabalhador precisava ir ao banheiro, tinha que solicitar a ele que abrisse o local.

O vice-presidente do sindicato, Everton Alves, “Pingo”, também relatou que já havia várias reclamações de constrangimentos sofridos pelos funcionários. “Lá tudo era motivo de advertência, de chamadas de atenção na frente dos colegas de trabalho e até de clientes. Na legislação trabalhista, isso se chama assédio moral”, explicou o sindicalista.

Pingo explicou que o Sindicato tentou por várias vezes dialogar com a direção do supermercado, mas que não obteve êxito. Com a mobilização realizada por causa do fechamento dos banheiros, o SindCom foi recebido. “Alegaram que os trabalhadores sujavam demais os banheiros. Mas, então, era só orientá-los quanto a melhorar essa questão. Depois da atitude do sindicato, a empresa entendeu que precisava conversar com o SindCom, para que pudéssemos discutir os assuntos necessários em relação aos trabalhadores”, frisou.

A empresa se comprometeu a melhorar o atendimento para os trabalhadores. “Não é preciso punir, mas mostrar ao trabalhador que caminho ele deve que seguir, e se tiver dificuldades buscar isso no SindCom. A gente sempre fala que da porta da empresa para dentro, vamos vestir a camisa da empresa, cumprir com as obrigações. Mas, da porta da empresa para fora, vamos cobrar no sindicato”, alertou o vice-presidente do SindCom.

Por Imprensa SindCom e Site O Catalano

Facebook
Twitter
LinkedIn