A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (Ejud18) irá proporcionar uma ampla conversa sobre temas atuais de Direito Coletivo do Trabalho no Brasil para magistrados, servidores do TRT-18, procuradores e, auditores fiscais do trabalho, servidores e membros do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho, além de advogados, membros sindicais, médicos, engenheiros e estudantes.
Serão cinco dias de interação no I Congresso de Direito Coletivo do Trabalho da EJud18. Temas como negociações coletivas e representação sindical serão abordados para revelar a importância do Direito Coletivo em prol de melhores condições de trabalho para empregados e empregadores, tanto no aspecto financeiro como na atuação de cada profissão com segurança, higiene e melhor qualidade de vida para todos.
O evento será online, transmitido pelo canal do TRT-Goiás no Youtube, entre os dias 18 a 22 de outubro de 2021, sempre das 14h às 17h30. As inscrições vão até o dia 18 de outubro pelo sistema da Ejud18.
Serão debatidos temas como o limite da atuação sindical, impedimentos e prazos de validade menores para convenções e acordos coletivos, contribuição sindical após a reforma trabalhista de 2017. A ideia é questionar e estudar como as medidas trazidas pela reforma podem proporcionar benefícios para os trabalhadores na medida em que o direito do trabalho pautou-se, sobretudo, no princípio da autonomia sindical em negociação coletiva.
Mais além, o congresso irá observar as transformações no cenário do mercado de trabalho e as novidades no ordenamento jurídico que requerem novas interpretações sobre a representatividade dos trabalhadores, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o sistema de contratação via plataformas digitais na realidade da Gig Economy.
Serviço
I Congresso de Direito Coletivo do Trabalho da Ejud 18
Data e horário: 18 a 22/10 das 14h às 17h30
Carga horária total: 16h40min
Local: Canal do TRT Goias no YouTube
Público-alvo: Magistrados, servidores, advogados, estudantes e comunidade em geral
Inscrições: até dia 18 de outubro de 2021