As fabricantes de chocolate ainda estão contratando para a Páscoa deste ano. As 18,3 mil vagas temporárias são para trabalhar nos pontos de venda. As empresas exigem nível médio de escolaridade. A Páscoa deste ano cai no dia 1º de abril.
As oportunidades para a produção já foram praticamente preenchidas, pois as empresas já estão em ritmo final de fabricação – cerca de 20% das vagas abertas pelas fabricantes são para a produção e 80% são para as vendas.
Páscoa de 2018 terá variedade maior para agradar todos os bolsos; veja lançamentos
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), foram abertas 23 mil vagas temporárias tanto para a produção como as vendas – o menor número nos últimos três anos. Em 2017 e 2016 foram abertas 25 mil e 29 mil vagas, respectivamente. Os profissionais trabalham no período entre setembro e março.
Empresas que ainda estão contratando:
Cacau Show
A Cacau Show abriu 6.800 vagas temporárias em todo o país para vendedores e atendentes das suas lojas, 200 a mais em relação a 2017. Os interessados devem apresentar o currículo nas lojas mais próximas de sua residência.
Todos os candidatos devem ter 18 anos ou mais, possuir segundo grau completo e experiência em vendas. Aqueles que se destacarem poderão ser efetivados após a experiência ou serem convidados para trabalhar nas datas com grande demanda, como o Dia dos Namorados e o Natal.
Lacta
A Mondeléz Brasil, dona da Lacta, abriu 7,9 mil vagas temporárias – número maior que o de 2017, quando foram 7,5 mil, de acordo com Ricardo Reis, gerente de Marketing de Chocolates Sazonais.
Kopenhagen e Brasil Cacau
O Grupo CRM, dono da Kopenhagen e Brasil Cacau, abriu 600 para as lojas de todo o país. Dos temporários contratados, cerca de 15% do quadro será efetivado para atender ao plano de expansão programado para 2018, que prevê abertura de 80 novas franquias da marca Brasil Cacau e mais 20 lojas da Kopenhagen.
As vagas são para auxiliar de vendas. A empresa exige ensino médio completo, idade até 30 anos e experiência de mínimo 6 meses na área de gestão operacional e vendas. Além disso, é preciso ter disponibilidade de horários, iniciativa, comunicação, agilidade e proatividade, boa postura e dicção.