CAMELÓDROMO DE CAMPINAS, EM GOIÂNIA, É REABERTO

CAMELÓDROMO DE CAMPINAS É REABERTO

Cerca mil caixas de mercadorias importadas, avaliadas em R$ 4 milhões, foram apreendidas na manhã desta terça-feira (3) no Camelódromo de Campinas, em Goiânia, pela Receita Federal. Ação, realizada durante a Operação Conexão Ásia, pretende coibir o comércio de produtos contrabandeados.

A operação começou às 6 horas com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em 61 lojas do camelódromo. Além da Receita, a ação teve a participação de 169 homens da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.

De acordo com o chefe no Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita, Antônio Moreira Lima, a operação é fruto de seis meses de investigações, e teve início após apreensões de produtos estrangeiros nas rodovias federais que cortam o Estado. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas ao depósito da Receita Federal.

Os proprietários serão intimados a apresentar as notas fiscais para comprovar a regularidade de sua importação. Caso contrário, responderão pelo crime de contrabando ou descaminho. Somente este ano a Receita Federal apreendeu, em Goiás, mais de R$ 10 milhões em mercadorias contrabandeadas. O dado representa, segundo o órgão, apenas 5% de produtos que entram de forma ilegal em Goiás. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn