Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

CARREFOUR DA AVENIDA RIO VERDE VIRA ATACADÃO

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CARREFOUR DA AVENIDA RIO VERDE VIRA ATACADÃO

              

Perto de completar seis anos de vida, o Carrefour da Avenida Rio Verde, em Aparecida de Goiânia, amanheceu ontem com as portas fechadas. No portão de entrada, os clientes eram informados por uma cartaz que as atividades da loja haviam sido suspensas temporariamente para ceder lugar a um novo projeto e que as demais unidades da Região Metropolitana continuavam em pleno funcionamento.

O fechamento do Carrefour da Rio Verde ocorre seis meses depois da marca anunciar o início da transferência de partes dos funcionários para as outras unidades. Embora as motivações para a decisão não tenham sido divulgadas, fontes de mercado afirmam que os lucros abaixo da expectativa tenham sido os responsáveis pela decisão.

A marca francesa, entretanto, justificou que a unidade da Avenida Rio Verde vai ceder lugar para uma nova loja da rede Atacadão, a exemplo do processo passado pelo Carrefour da Perimetral Norte, em Goiânia, há quatro anos. Desde o início de 2010, estudos de reestruturação vêm sendo realizados. A assessoria da marca informou que não há fechamento da loja e, sim, um troca da bandeira. O estudo não foi apresentado.

O prazo estimado para a abertura do Atacadão é de cerca de 90 dias, após uma série de reformulações na estrutura. Não haverá nenhuma demissão. Os funcionários, segundo a assessoria, além de serem transferidos para outros unidades, estão passando por testes para agregarem ao quadro de colaboradores da nova unidade. Nenhum, porém, foi encontrado para comentar o assunto.

A primeira loja da rede em Aparecida foi construída na divisa com Goiânia, em 2005, numa área de 50 mil metros quadrados. O valor do investimento foi de R$ 30 milhões. A nova unidade, com 11 mil metros quadrados de área de vendas, estacionamento coberto e posto de gasolina, gerava cerca de 400 empregos diretos. A expectativa à época era de que cerca de 8 mil pessoas fossem atendidas por dia, diante de uma clientela de 20 mil pessoas residente nos bairros próximos.

Produtos

O Atacadão que será aberto no local é voltado para consumidores da classes C e D, tanto no atacado quanto no varejo. O modelo do grupo tem sido exportado para a América Latina, em países como Colômbia e Argentina. A rede destaca-se pela pelo amplo sortimento de produtos, com 10 mil itens, que são distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, pet shop, automotivo entre outros.

 

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