Em Goiás a categoria comerciária é representada por cerca de 120 mil pessoas. No País são mais de 12 milhões. Por isso, hoje, 17, acontecerá o lançamento em Goiás da Frente Parlamentar em Defesa do Comerciário.
Aqui no Estado o evento está sendo promovido pela Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins ( Fetracom GO/TO).
A solenidade de lançamento será às 9 horas na Assembleia Legislativa e contará com a presença de vários representantes sindicais, políticos e trabalhadores. Esta frente tem o objetivo de dar visibilidade às lutas dos comerciários.
Ela foi uma proposição do deputado Raul Carrion (PCdoB) e formalizada em agosto no Congresso. A intenção é conseguir maiores direitos a esta que é uma das profissões mais antigas do mundo e que são submetidos, geralmente, a longas jornadas de trabalho.
“ Lembramos que a profissão de comerciário foi regulamentada neste ano, mas que precisa ser ampliada para conquistar direitos importantes como a regulamentação do descanso aos domingos, a unificação da data base e muito mais”, explica Edson Geraldo Garcia.
AGENDA:
Dia: 17/12/2013 – terça-feira
Horário: 9 horas
Local: Assembleia Legislativa