Será realizada nesta sexta-feira (4/11/2011), a Conferência da Região Metropolitana de Goiânia do Emprego e Trabalho Decente. O evento é parte do compromisso assumido entre o Governo brasileiro e a Organização Internacional do Trabalho – OIT, para promoção do Trabalho Decente.
Para a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a noção de trabalho decente se apóia em quatro pilares estratégicos: a) respeito às normas internacionais do trabalho, em especial aos princípios e direitos fundamentais do trabalho (liberdade sindical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; eliminação de todas as formas de trabalho forçado; abolição efetiva do trabalho infantil; eliminação de todas as formas de discriminação em matéria de emprego e ocupação); b) promoção do emprego de qualidade; c) extensão da proteção social; d) diálogo social.
Estarão reunidos representantes dos governos (federal, estadual e municipal), dos trabalhadores e empregadores que debaterão os temas: direitos do trabalhador, com foco na igualdade de oportunidade de trabalho para todos; trabalho e renda, com enfoque na geração de mais e melhores empregos; proteção social, debatendo a prevenção e erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo.
O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Heberson Alcântara, acredita que “ A realização dessa conferência, com destaque ao diálogo social como mecanismo de agregação entre governo, empregadores e trabalhadores ampliará o fortalecimento das melhorias nas relações de trabalho e emprego.”
Evento: CONFERÊNCIA DA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA
DO EMPREGO E TRABALHO DECENTE
Data: 4 de novembro de 2011 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal de Goiânia, Auditório Jaime Câmara, Av. Goiás, n.º
2001, Setor Central, Goiânia- Goiás