O Departamento Estadual de Trânsito Detran-GO informou, nesta terça-feira (2), que o sistema de agendamento de prova prática para quem iniciou o processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, este ano está bloqueado. Os candidatos não conseguem concluir o processo porque desde o dia 4 de janeiro as aulas em simuladores de direção passaram a ser obrigatórias.
Como nenhuma autoescola de Goiás adquiriu o equipamento, todas as pessoas que abriram processo este ano não poderão tirar a CNH. É exigido que o candidato faça ao menos 5h de aula no simulador, uma delas noturna. O Detran-GO já teria informado a todos centros de formação de condutores do Estado da medida adotada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A Associação dos Centros de Formação de Condutores entrou com liminar pedindo a suspensão da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As autoescolas reclamam da dificuldade de adquirir o equipamento. O Detran informou que os procedimentos abertos em 2015 não terão problemas com agendamento, desde que o exame médico não tenha sido feito em 2016.