Empresário instala câmeras para filmar funcionárias nuas trocando de roupa, diz polícia

Um empresário de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, é suspeito de instalar câmeras para filmar funcionárias enquanto elas trocavam de roupa no vestiário da empresa. O caso veio à tona após uma denúncia anônima e o proprietário foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nessa quarta-feira (12).

A empresa em questão é a Kero Frango Alimentos, localizada na zona rural do município. Em uma nota publicada nas redes sociais, o comércio informou que o local mencionado não se trata de vestiário, mas sim de um guarda-volumes destinado exclusivamente ao armazenamento de pertences pessoais. “Algumas colaboradoras já foram advertidas quanto ao uso inadequado do referido espaço”, diz parte do comunicado (leia na íntegra ao final do texto).

Segundo a PC, ao chegarem à empresa, os agentes encontraram as câmeras funcionando. Além disso, elas estavam instaladas de uma forma que era possível registrar o espaço exato onde as trabalhadoras trocavam de roupa. A investigação continua para apurar mais detalhes do caso e verificar se outras pessoas tiveram acesso às imagens íntimas.

Segundo apurado pela TV Anhanguera, o proprietário prestou depoimento na delegacia e, em seguida, foi liberado. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Nota da empresa

A empresa vem, por meio desta, esclarecer informações inverídicas que têm circulado nas redes sociais acerca de recente acontecimento envolvendo seu quadro de colaboradoras.

Esclarecemos que o local mencionado não se trata de vestuário, conforme vem sendo alegado, mas sim de um guarda-volume destinado exclusivamente ao armazenamento de pertences pessoais. Algumas colaboradoras já foram devidamente advertidas quanto ao uso inadequado do referido espaço, em conformidade com as normas internas da empresa.

Cumpre informar, ainda, que as imagens relacionadas ao fato não foram divulgadas por esta empresa.

A empresa reitera seu compromisso com a transparência, a ética e o respeito à privacidade de todos os seus colaboradores, bem como com a estrita observância da legislação vigente e dos princípios que norteiam suas atividades.

Atenciosamente,
Corpo diretivo da empresa Kero Frango Alimentos.

Fonte: O Popular/ Foto Divulgação da Polícia Civil

Facebook
Twitter
LinkedIn