FETRACOM GO/TO LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE COMERCIÁRIO
O 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio reuniu mais de 700 delegados, representantes dos trabalhadores, de todo Brasil. Idealizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), o evento ocorreu em Brasília, na sede da entidade. Foram três dias de discussões que terminaram ontem, quarta-feira, 26. Na segunda-feira, 24, os senadores fizeram uma sessão especial em homenagem aos participantes do encontro.
Uma delegação da FETRACOM GO/TO participou do evento debatendo e participando da deliberação de ações nacionais unificadas. Uma das discussões principais foi a regulamentação da profissão de COMERCIÁRIO dos 40 milhões de trabalhadores desta categoria. “ É uma luta não só nacional, mas de cada um de nós que fazemos parte desta categoria ”, explica o presidente da FETRACOM GO/TO, Edson Geraldo Garcia.
O tema foi debatido desde a abertura do encontro quando o senador Paulo Paim (PT-RS) acordou um pacto com o senador Aldemir Santana (DEM-DF) para que o Projeto de Lei 115/2007, que regulamenta a profissão de comerciário, seja aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais.
Outros temas importantes para os trabalhadores do comércio também foram abordados durante o congresso, como a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas sem a redução de salário.