EM ALTA TECNOLOGIA
O setor de franquias pela internet foi o que registrou maior crescimento em 2014, puxado principalmente por agências de marketing digital. O ano que vem terá novas redes na área, como We Do Logos, criada por Gustavo Mota, e Inoivando
MICROFRANQUIAS
As franquias com investimento inicial de até R$ 80 mil devem aproveitar o ano de economia mais fraca, em que os investidores devem estar mais cautelosos. Os modelos também permitem uma expansáo das redes em cidades com menos de 100 mil habitantes. Nessa linha serão lançadas em breve a Shadai, que oferecerá serviços de síndico profissional, e a Corpo Sem Dor, de tratamentos alternativos
SAÚDE
As consultorias apontam a chegada de novas redes ligadas à saúde em duas frentes: alternativas mais em conta para parte da população que tem dificuldade de acesso a esses serviços e conhecimentos de gestão para médicos e dentistas. Na lista, estão serviços odontológicos como nas redes Iarossi e Ortocia, a franquia Corpo sem Dor (de tratamentos alternativos) e Eu Magro (orientação para perda de peso)
EM BAIXA ESMALTERIAS
O setor foi febre nos últimos anos e agora busca repensar sua identidade para aumentar a rentabilidade, oferecendo drinques e outros serviços
LAVANDERIAS
O agravamento da crise hídrica coloca o setor em dificuldade, principalmente nos negócios montados em lojas pequenas, sem espaço para novas caixas-d’água ou sistemas de reaproveitamento
TURISMO
Foi o setor com menor crescimento em 2014 (0,3%), principalmente devido à Copa do Mundo, que diminuiu o turismo de negócios. Deve sofrer ainda mais com a volatilidade do dólar deste ano
PALETERIAS E BOLOS CASEIROS
Duas das principais febres de 2014, os setores viram surgir muitas marcas com crescimento acelerado e agora devem passar por um momento de filtragem em que só as mais preparadas seguirão. Mesmo assim ainda serão lançadas pelo menos mais três marcas, a Los Ticos (paletas) a Vó, Quero Bolo e a Bolo da Madre.