FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Após PIX de quase R$ 3 mil recebido por engano, vendedora de Goiânia devolve valor

Publicado em : 23/05/2022

Fonte : O Popular -

Elaine Ramos, 55 anos, estava trabalhando quando foi surpreendida com um PIX de quase R$ 3 mil em sua conta da Caixa. Moradora de Goiânia, Elaine trabalha em uma loja de tecidos no setor Campinas e recebeu um pix por engano de um empresário baiano, que retribuiu à gentileza enviando um presente à vendedora.

De acordo com Rafael Ramos, consultor comercial e filho de Elaine, em nenhum momento ela pensou em ficar com o dinheiro. “Minha mãe é uma pessoa muito simples, muito humilde, ela nem sabia que tinha pix quando recebeu a notificação da transferência. De início, ela até achou que era algum tipo de golpe”. Rafael explica que um amigo dela tinha habilitado seu pix e pedido para ela fazer a validação da chave na agência.

A vendedora, porém, não chegou a concluir o cadastro na agência e só descobriu que tinha a chave pix quando recebeu a transferência inusitada. No mesmo momento, ela foi até o banco da Caixa mais próximo e tirou um extrato da conta. Ao ver o dinheiro que não era seu em seu saldo, ficou incomodada e resolveu atender todas as ligações de números desconhecidos até achar o dono.

Elaine concluiu seu cadastro, baixou o aplicativo do banco no celular e devolveu o dinheiro na mesma hora. O empresário, natural da Bahia, estava em São Paulo, fazendo compras no Braz para sua loja de roupas, quando errou um número e transferiu o dinheiro para a pessoa errada.

Em agradecimento pela atitude da vendedora, o empresário disse para ela escolher algumas peças de roupa para ele enviar de presente. Elaine recusou, disse que não esperava nada em troca quando teve a atitude, mas o empresário insistiu e ela acabou escolhendo uma jaqueta. Para ajudar a enfrentar o frio que o estado de Goiás tem passado, Elaine recebeu uma jaqueta jeans, um short e um bilhete de agradecimento.

“Desde já, só quero agradecer por você ser essa pessoa boa e gentil. Porque pessoas como você, que faz pessoas como nós sermos ainda melhores. Seu gesto de honestidade contribuiu para melhorar ainda mais. Obrigada. Aceite esses mimos como prova da nossa gratidão.”


Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

 04/10/2022

 Tribunal Superior Eleitoral

Eleitoras e eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2022, ocorrido neste domingo (2 de outubro), podem e devem votar no segundo turno, em 30 de outubro, caso esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Cada turno de [...]




NOVO ACORDO TRAZ BENEFÍCIOS PARA TRABALHADORES DA P&P

NOVO ACORDO TRAZ BENEFÍCIOS PARA TRABALHADORES DA P&P

 27/09/2022

 SEAAC de Americana e Região

A Presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, acompanhada da Diretora de Finanças, Gislaine Sacilotto da Silva e do Diretor de Formação Sindical, José Carlos Bispo de Souza Júnior, esteve na empresa P&P Telecom, em [...]




Salário mínimo 2023 com nova previsão 

Salário mínimo 2023 com nova previsão 

 19/09/2022

 Edital Concursos

Ministério da Economia estima alta menor para a inflação, movimento que deve reduzir o reajuste do salário mínimo O governo federal divulga suas previsões para o salário mínimo ao longo do ano, mas o reajuste [...]




Cuidado com a Baixa Umidade

Cuidado com a Baixa Umidade

 12/09/2022

 SECEG

O Estado de Goiás está em alerta para o tempo seco e a baixa umidade do ar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  As condições, que se assemelham ao clima de deserto, são prejudiciais à saúde humana.  Por isso [...]