FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Após PIX de quase R$ 3 mil recebido por engano, vendedora de Goiânia devolve valor

Publicado em : 23/05/2022

Fonte : O Popular -

Elaine Ramos, 55 anos, estava trabalhando quando foi surpreendida com um PIX de quase R$ 3 mil em sua conta da Caixa. Moradora de Goiânia, Elaine trabalha em uma loja de tecidos no setor Campinas e recebeu um pix por engano de um empresário baiano, que retribuiu à gentileza enviando um presente à vendedora.

De acordo com Rafael Ramos, consultor comercial e filho de Elaine, em nenhum momento ela pensou em ficar com o dinheiro. “Minha mãe é uma pessoa muito simples, muito humilde, ela nem sabia que tinha pix quando recebeu a notificação da transferência. De início, ela até achou que era algum tipo de golpe”. Rafael explica que um amigo dela tinha habilitado seu pix e pedido para ela fazer a validação da chave na agência.

A vendedora, porém, não chegou a concluir o cadastro na agência e só descobriu que tinha a chave pix quando recebeu a transferência inusitada. No mesmo momento, ela foi até o banco da Caixa mais próximo e tirou um extrato da conta. Ao ver o dinheiro que não era seu em seu saldo, ficou incomodada e resolveu atender todas as ligações de números desconhecidos até achar o dono.

Elaine concluiu seu cadastro, baixou o aplicativo do banco no celular e devolveu o dinheiro na mesma hora. O empresário, natural da Bahia, estava em São Paulo, fazendo compras no Braz para sua loja de roupas, quando errou um número e transferiu o dinheiro para a pessoa errada.

Em agradecimento pela atitude da vendedora, o empresário disse para ela escolher algumas peças de roupa para ele enviar de presente. Elaine recusou, disse que não esperava nada em troca quando teve a atitude, mas o empresário insistiu e ela acabou escolhendo uma jaqueta. Para ajudar a enfrentar o frio que o estado de Goiás tem passado, Elaine recebeu uma jaqueta jeans, um short e um bilhete de agradecimento.

“Desde já, só quero agradecer por você ser essa pessoa boa e gentil. Porque pessoas como você, que faz pessoas como nós sermos ainda melhores. Seu gesto de honestidade contribuiu para melhorar ainda mais. Obrigada. Aceite esses mimos como prova da nossa gratidão.”