FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Central sindical fará manifestações para cobrar Americanas sobre trabalhadores

Publicado em : 26/01/2023

Fonte : Uol -

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) planeja realizar, nos próximos dez dias, a primeira manifestação de rua para cobrar respostas das Americanas sobre a situação dos trabalhadores diante da crise da empresa. O ato deverá ocorrer na cidade do Rio de Janeiro, onde fica a sede da varejista.

A companhia, que entrou em recuperação judicial na semana passada por conta de dívida superior a R$ 40 bilhões, é um dos maiores empregadores do País. Ao todo, são 45 mil trabalhadores diretos e cerca de 1.800 lojas físicas.

Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, as manifestações devem começar no Rio e depois se espalhar por várias capitais. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 25, durante reunião da entidade para formular as premissas de seu congresso, marcado para 8 e 9 de maio.

Patah diz que a intenção é provocar a companhia para apresentar medidas que atenuem os prováveis desdobramentos da crise sobre os trabalhadores.

Procuradas, as Americanas afirmaram ter "mais de 40 mil colaboradores em todos os estados do país" e que "se mantém comprometida com a transparência e as obrigações trabalhistas, como prevê a legislação".

"A companhia segue na construção de plano estratégico de otimização dos recursos para que decisões que garantam a sua sustentabilidade tenham efeitos em curto prazo. Entende, ainda, que é comum que haja reestruturação e reforça que manterá todos os seus colaboradores e públicos de interesse informados", disse, em nota.

 












Caro Empresário e Contadores,

Caro Empresário e Contadores,

 09/03/2023

A contribuição sindical esta prevista na Consolidação das Leis Trabalhistas e tem como objetivo garantir a sustentabilidade financeira dos sindicatos, permitindo que eles possam atuar em defesa dos direitos e interesses da categoria representada. O recolhimento [...]



Quase 7 Milhões Pedem Demissão No País

Quase 7 Milhões Pedem Demissão No País

 07/03/2023

 Estadão

Em novembro do ano passado, Renata Lopes, de 36 anos, decidiu por fim a sua insatisfação profissional. Com apenas oito meses ocupando um cargo de gerente de compras numa startup, ela optou por se desligar da companhia e se dedicar exclusivamente ao negócio próprio [...]