FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Nova carteira de identidade começa a ser emitida dia 4 de agosto em Goiás

Publicado em : 26/07/2022

Fonte : O Popular -

A nova Carteira Nacional de Identificação começa ser emitida no dia 4 de agosto, em Goiás. De acordo com a Receita Federal, os institutos de identificação dos estados e do Distrito Federal serão responsáveis pela confecção do novo documento.

A troca do modelo antigo para o novo modelo não é obrigatória, pois a validade do atual modelo é de 10 anos e ele segue valendo mesmo com a chegada da nova carteira.

Com a nova identidade, o número do RG antigo deixa de existir e apenas o CPF é considerado. Segundo o governo, o objetivo é unificar o número do documento em todas as unidades dos institutos de identificação, como também, reduzir os riscos de fraudes.

No Brasil, atualmente, cada região pode emitir o documento e, na prática, uma pessoa pode até ter 27 números de RG.

O novo documento vai conter as seguintes informações: número do CPF, nome completo, nome social (se tiver), o sexo, nacionalidade, local do nascimento do titular e a foto. 

A Receita Federal informou que não haverá cobrança para a realização da primeira via da carteira de identidade nacional. A versão digital fica disponível para quem tem cadastro na plataforma digital do Governo Federal, após a retirada do modelo físico. 

Como emitir nova identidade 

Para obter a nova identidade, o requerente deve se dirigir até uma unidade de Segurança Pública de Goiás e apresentar a certidão de nascimento ou de casamento em formato físico ou digital. 

O documento será expedido em papel de segurança ou em cartão de policarbonato (plástico), além do formato digital. Em média, a retirada no documento acontecerá após 15 dias úteis.

Em casos em que for necessário regularizar o CPF ou corrigir informações, deve-se fazer isto antes de pedir a emissão da nova identidade. Este serviço é oferecido de forma gratuita pela internet no site da Receita Federal.

Serão solicitados documentos, de acordo com cada situação, assim o órgão fará a atualização necessária. 


Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

 04/10/2022

 Tribunal Superior Eleitoral

Eleitoras e eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2022, ocorrido neste domingo (2 de outubro), podem e devem votar no segundo turno, em 30 de outubro, caso esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Cada turno de [...]




NOVO ACORDO TRAZ BENEFÍCIOS PARA TRABALHADORES DA P&P

NOVO ACORDO TRAZ BENEFÍCIOS PARA TRABALHADORES DA P&P

 27/09/2022

 SEAAC de Americana e Região

A Presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, acompanhada da Diretora de Finanças, Gislaine Sacilotto da Silva e do Diretor de Formação Sindical, José Carlos Bispo de Souza Júnior, esteve na empresa P&P Telecom, em [...]




Salário mínimo 2023 com nova previsão 

Salário mínimo 2023 com nova previsão 

 19/09/2022

 Edital Concursos

Ministério da Economia estima alta menor para a inflação, movimento que deve reduzir o reajuste do salário mínimo O governo federal divulga suas previsões para o salário mínimo ao longo do ano, mas o reajuste [...]




Cuidado com a Baixa Umidade

Cuidado com a Baixa Umidade

 12/09/2022

 SECEG

O Estado de Goiás está em alerta para o tempo seco e a baixa umidade do ar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  As condições, que se assemelham ao clima de deserto, são prejudiciais à saúde humana.  Por isso [...]