FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

Pacote vai fomentar incubadora e aceleradora de cooperativas em Goiás

Publicado em : 02/07/2021

Fonte : O Popular -

O governo estadual anunciou nesta quinta-feira (1) um pacote de medidas para fomentar o projeto Incubacoop, incubadora e aceleradora de cooperativas. As novas empresas gestadas pelo projeto Incubacoop, no âmbito do programa Coopera Goiás, serão isentas de taxas para abertura na Junta Comercial do Estado e contarão com um programa de investimentos de R$ 3,2 milhões para fortalecer o cooperativismo em Goiás.

As medidas, anunciadas ontem pelo governador Ronaldo Caiado, em evento na sede do Sistema OCB/GO, como parte da programação da Semana do Cooperativismo, darão o suporte necessário para identificar e organizar segmentos produtivos nos municípios, especialmente os mais impactados pela pandemia de Covid-19, transformando-os em cooperativas.

O gerente de Áreas Vulneráveis da Secretaria da Retomada, Rafael Sôffa, os recursos serão destinados ao fomento de cooperativas de catadores de materiais recicláveis e trabalhadores autônomos, que estejam em situação de vulnerabilidade, bem como artesãos, costureiras, confeiteiras, programadores, profissionais de TI, agricultores familiares e outros.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, lembrou que levar uma indústria para determinadas regiões é difícil, mas uma cooperativa nasce no seio da comunidade. “É um arranjo produtivo que aproveita as potencialidades locais e que pode se transformar em uma grande empresa”, afirma.





Alta na conta de luz em 2022 deve ser menor do que neste ano

Alta na conta de luz em 2022 deve ser menor do que neste ano

 15/09/2021

 Folha de São Paulo

As medidas anunciadas pelo governo para tentar frear a elevação das tarifas de energia em 2022 devem surtir efeito e podem gerar até uma queda nas tarifas em algumas regiões, na opinião de especialistas que comentaram o tema nesta terça (14). Para [...]









Vendas em shopping crescem em 2020

Vendas em shopping crescem em 2020

 30/08/2021

  O Aparecida Shopping teve um aumento em suas vendas totais de 14% em relação a 2019 e 62% em comparação com 2020, dados prévios do mês de julho deste ano, período de férias. Já no mês de agosto, no período [...]