FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Fetracom

SECEG ESCLARECE OS FATOS AOS COMERCIÁRIOS E POPULAÇÃO

Publicado em : 28/09/2022

Primeiramente, o SECEG deixa claro que a proposta apresentada, após mais de dois anos de negociação, retira direitos históricos como adicional por tempo de serviço, gratificação de caixa, horas extras entre outros.

Este reajuste de 10,95%, proposto pelo Sindilojas, índice inflacionário de 2021, seria aplicado sob o piso de R$ 1.351,00 que é de 2020.
Para deixarmos cristalino, esclarecemos que a perda salarial do trabalhador do comércio, da base do Sindilojas e representada pelo SECEG, foi de 19,48%, usando somente a inflação. Sem ganho real.

 

O presidente do Sindilojas fala na matéria que não há pessoas dispostas ao trabalho, mas a falta de valorização é um dos grandes motivos.

Tanto é, que mais de 500 empresas fecharam acordo de valorização dos seus empregados com aumentos reais e benefícios agregados de forma independente junto ao SECEG e que não apresentam problemas de contratação.

 

São empresas que veem de encontro com a política de reconhecimento da importância do colaborador, enquanto que o Sindilojas está na contramão.

 

 

 

Eduardo Amorim
Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás




Leis trabalhistas vão MUDAR?

Leis trabalhistas vão MUDAR?

 18/11/2022

 Pronatec

A reforma trabalhista completou cinco anos e, nesse momento, o governo Lula (PT), recém-eleito nas últimas eleições, já planeja fazer mudanças em algumas leis trabalhistas. De acordo com a equipe do petista, três pontos estão em [...]





Black friday: Os cuidados para uma compra segura

Black friday: Os cuidados para uma compra segura

 16/11/2022

 Migalhas

A Black Friday é conhecida como o dia que se inaugura a temporada de compras com grandes promoções em muitas lojas do país. Essa temporada que sempre começa em uma sexta-feira é muito esperada por muitos brasileiros que esperam ansiosamente a chegada [...]




Redes sociais: vitrine ou vidraça

Redes sociais: vitrine ou vidraça

 15/11/2022

 O Popular

A estimativa é que os brasileiros passem, em média, 3 horas e 47 minutos por dia conectados às redes sociais. Segundo o levantamento da We Are Social e da Hootsuite, o país é o terceiro do mundo com maior tempo dedicado às conexões [...]


Novo imposto sindical? - Victor Maizman

Novo imposto sindical? - Victor Maizman

 08/11/2022

 O Documento

Como é sabido o atual governo federal conseguiu junto ao Congresso Nacional aprovar a chamada reforma trabalhista, dentre eles, extinguindo com o chamado “imposto sindical”, ou seja, aquela contribuição obrigatória devida pelos empregados e [...]