FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Filiados

O Popular: Lockdown e Emprego no interior do Estado

Publicado em : 23/02/2021

Fonte : SECEG -

Quando falamos em lockdown, situação necessária diante de números assustadores do Coronavírus, muitos lembram de possíveis falências do empresariado. Mas o trabalhador do comércio é a parte mais fraca desta engrenagem econômica.

Com tantos travamentos no interior do Estado, o Sindicato dos Empregados no Comércio (SECEG) vem chamando os governos municipais, Câmaras de Dirigentes Lojistas, sindicatos patronais para firmarmos acordos que amenizem a situação para as duas partes.

Vale ressaltar que no ano passado houve a intervenção do Governo Federal com a suspensão dos contratos e a redução de jornada e salário durante a pandemia o que evitou o desemprego maior. Atualmente, há promessas, mas nada concreto.

"Queremos que os governos municipais possam tomar a mesma medida de equivalência, pois elas também têm responsabilidade social", explicou o presidente do SECEG Eduardo Amorim.












Editorial O Popular: Efeitos da vacinação no trabalho

Editorial O Popular: Efeitos da vacinação no trabalho

 05/04/2021

 O Popular

Levantamento oficial da Secretaria Estadual de Saúde já identifica os efeitos positivos da vacinação entre idosos e profissionais de saúde. Enquanto no primeiro grupo, na faixa etária a partir dos 80 anos, houve queda na mortalidade, no grupo dos [...]




Ano começa com mais pedidos de recuperação judicial

Ano começa com mais pedidos de recuperação judicial

 29/03/2021

 O Popular

Este ano começou mais difícil para os empreendedores goianos. Nos dois primeiros meses deste ano, oito empresas já entraram com pedido de recuperação judicial, um crescimento de 166% em relação ao mesmo período de 2020, quando apenas [...]