Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

PIB goiano tem crescimento de 4,4% no segundo trimestre de 2021

cropped-fetracom.png

PIB goiano tem crescimento de 4,4% no segundo trimestre de 2021

Segundo o Boletim da Economia Goiana, produzido pelo Instituto Mauro Borges (IMB), o Produto Interno Bruto (PIB) goiano cresceu 4,4% no segundo trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O estudo revelou sinais de recuperação do processo produtivo no Estado, com melhor desempenho de setores como pecuária, indústria, serviços e comércio, em relação aos meses de abril, maio e junho de 2020, início da pandemia de Covid-19.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, indústria goiana teve crescimento de 0,7%. O setor de serviços, por sua vez, obteve avanço de 8%, e tem conseguido manter a trajetória de crescimento, mesmo diante da pandemia de Covid-19, principalmente por permitir que as vendas sejam realizadas mesmo sem a presença física do consumidor nos estabelecimentos comerciais.

Entre os principais índices de crescimento apresentados, segundo a pesquisa, estão atividades profissionais, científicas, técnico-administrativas e serviços complementares (12,3%); transporte (14,7%) e comércio (26%). No acumulado do ano, o setor já apresenta acréscimo de 13,9%.

Facebook
Twitter
LinkedIn