FETRACOM | Fetracom - Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins

Notícias

Notícias Filiados

SECEG REJEITA PROPOSTAS DE FERIADO DO CARNAVAL

Publicado em : 11/02/2021

Fonte : SECEG -

Recebemos as propostas dos sindicatos patronais na tarde desta quarta-feira, 10, para abertura do comércio durante o carnaval através das seguintes trocas:

1 -  Dia 15 seria compensado no ANIVERSÁRIO do comerciário e dia 16 em data de LIVRE ESCOLHA, desde que ajustada com o EMPRESÁRIO.

2 – Os dois dias trabalhados (15 e 16) seriam compensados em dias de LIVRE ESCOLHA do empregado, desde que o EMPRESÁRIO concorde.

3 – Um documento seria assinado entre as partes  de compensação em dias ALEATÓRIOS com a ciência dos sindicatos patronais e o SECEG.

“Não podemos transferir para o comerciário os riscos na decisão de quando irá gozar o feriado. Historicamente temos a postura empresarial de imposição dos seus desejos.

 O empregado é a parte FRACA e nós estamos aqui para barrar qualquer situação de CONSTRANGIMENTO e PREJUÍZO a direitos conquistados.

Portanto, REJEITAMOS estas PROPOSTAS de IMEDIATO”, Eduardo Amorim, presidente do SECEG.












Editorial O Popular: Efeitos da vacinação no trabalho

Editorial O Popular: Efeitos da vacinação no trabalho

 05/04/2021

 O Popular

Levantamento oficial da Secretaria Estadual de Saúde já identifica os efeitos positivos da vacinação entre idosos e profissionais de saúde. Enquanto no primeiro grupo, na faixa etária a partir dos 80 anos, houve queda na mortalidade, no grupo dos [...]




Ano começa com mais pedidos de recuperação judicial

Ano começa com mais pedidos de recuperação judicial

 29/03/2021

 O Popular

Este ano começou mais difícil para os empreendedores goianos. Nos dois primeiros meses deste ano, oito empresas já entraram com pedido de recuperação judicial, um crescimento de 166% em relação ao mesmo período de 2020, quando apenas [...]