Pagamento: 2,7 milhões recebem o 13º salário em Goiás

Quase R$ 4 bilhões estão sendo injetados na economia goiana com os adicionais por conta do pagamento do 13º salário, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

No Estado, serão beneficiados 2,3 milhões de trabalhadores do mercado formal, inclusive empregados domésticos, contribuintes da Previdência Social, aposentados e beneficiários de pensão.

Mas os especialistas em finanças pessoas alertam que o 13º salário deve ser usado preferencialmente no pagamento de dívidas, principalmente  aquelas que embutem encargos maiores como o cartão de crédito rotativo e o cheque especial.

Quitadas as dívidas, alertam, é preciso reservar os valores necessários para os gastos de começo do ano, como IPTU, IPVA e das despesas escolares, além das compras de Natal (cheques pré-datados e  cartão de crédito) para evitar entrar novamente no vermelho no começo do próximo ano.

Não tendo dívidas, ou após a regularização das dívidas existentes e sobrando  algum valor, aplique em um fundo de renda fixa ou na caderneta de  poupança.

Facebook
Twitter
LinkedIn