Passeio das Águas: lojas começam a contratar 6.300 para novo shopping

Não devem faltar vagas no mercado de trabalho em Goiânia neste mês de setembro. As 277 lojas que estão se instalando no Passeio das Águas Shopping, além da própria administração do centro de compras, que abrirá as portas ao público no início de novembro, já estão contratando 6.300 trabalhadores. As oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas pela internet e em anúncios de jornais da capital.

Os interessados devem enviar seus currículos o quanto antes, pois os lojistas já iniciaram as contratações e seus treinamentos. As oportunidades estão em lojas de todos os portes: desde pequenas lanchonetes até grandes redes de departamento. Entretanto, muitos lojistas reclamam da dificuldade para encontrar mão-de-obra.

RELACIONAMENTO

A Riachuelo, uma das maiores lojas de departamento do País, está contratando funcionários para diversos cargos na futura unidade do Passeio das Águas, que será o maior shopping de Goiás. Podem participar da seleção candidatos com mais de 18 anos, com ensino médio completo, disponibilidade de trabalho aos finais de semana e feriados, afinidade com moda e varejo e bom relacionamento interpessoal. A empresa oferece plano de carreira e vários benefícios, como vale refeição.

A rede Novo Mundo também já está contratando 36 pessoas para sua nova loja no Passeio das Águas. A gerente de Processos de Recursos Humanos da Novo Mundo, Fabiana Cançado, informa que o processo de seleção irá até a segundo semana de outubro. “Procuramos pessoas que gostem de lidar com gente e atendimento, sejam dinâmicas e falem bem”, destaca.

Fabiana ressalta que esse perfil voltado para o atendimento é exigido desde os cargos de faxineiro até os mais completos. Mas ela admite que está faltando capital humano no mercado. “Já colocamos vários anúncios e a procura ainda está bem abaixo do esperado”, informa. A cada 20 pessoas convocadas para o painel seletivo, geralmente pouco mais de 10 comparecem.

A rede Spoleto está ofertando oito vagas de trabalho para sua futura loja no centro de compras. A consultora da rede na Região Centro-Oeste, Viviane Barros, informou que as vagas são para operadores, gerentes e assistentes de gerência. De acordo com ela, os novos contratados receberão treinamento em uma grande loja da rede no Rio de Janeiro, durante um mês, inclusive os franqueados.

Viviane ressalta que as lojas Spoleto eliminaram toda sua emissão de CO2, o que garante um projeto mais sustentável e um ambiente de trabalho mais agradável. Ela também reconhece que há uma dificuldade para contratar mão-de-obra. “Atualmente, a construção civil tem atraído muita gente do setor de alimentação por causa dos altos salários”, acredita a consultora. Segundo ela, a rotatividade é outro problema.

JAPONESA 

A Koni Store, franquia de restaurante japonês fast food, que já conta com 13 lojas em Brasília, abrirá sua primeira loja em Goiânia no Passeio das Águas Shopping. Serão contratados 12 trabalhadores, entre operadores de loja, gerentes e assistentes.

A rede C&A também deve abrir cerca de 60 vagas para sua futura loja no novo centro de compras. São oportunidades para operadores de caixa, vendedores, fiscais de loja e promotores de cartão. Para concorrer é preciso ter ensino médio completo, com ou sem experiência, e disponibilidade de horário.

Facebook
Twitter
LinkedIn