A Justiça de São Paulo acatou o pedido de recuperação judicial da Tok&Stok, uma das principais varejistas do país. A empresa tem uma dívida estipulada R$642 milhões e buscar estruturar suas finanças, focando principalmente, em débitos com bancos e instituições financeiras.
O processo de recuperação judicial foi acatado por credores como Bradesco, Domus e FS Investments e representam 65% das dívidas da empresa.
O objetivo da Tok&Stok é garantir a continuidade das operações da empresa, enquanto renegociar suas dívidas com os principais credores.
Nos últimos anos, a empresa vem enfrentando dificuldades financeiras, ações de despejo por atraso de aluguel e até mesmo, um pedido de falência.
A Mobly, empresa do mesmo setor, comprará a Tok&Stok através de um aumento de capital. Nesse acordo, os fundos geridos pela SPX transferirão sua participação de 60,1% na Tok&Stok para a Mobly, ficando com 12% da nova companhia combinada. Com essa operação, a Mobly passa a operar 70 lojas físicas, juntando as duas marcas e atingindo uma receita líquida anual combinada de R$ 1,6 bilhão.