O presidente da FETRACOM GO/TO e do SECEG, Eduardo Amorim, participou hoje, 02/05, de um Debate em Comemoração ao Dia Internacional do Trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego em Goiás, em que estiveram presentes vários representantes de entidades sindicais de trabalhadores e patronal, desembargadores e juízes.
Na oportunidade, Eduardo Amorim falou sobre a importância de considerar que a dignidade do trabalhador não está baseada em apenas ter um emprego, mas ter o salário descente retirado do seu suor, além da manutenção de benefícios sociais.
Chamou a atenção do trabalhador para a importância da união, para conseguir mais que apenas um contrato de trabalho, mas também outras garantias.
Garantias como a de reclamar a não convocação de empregados do setor varejista durante o dia 1º de maio, visto que não há Convenção Coletiva fechada.
“Nossa equipe de fiscalização foi aos shoppings ontem, dia 1º, conversaram com empregados e pegaram provas do funcionamento irregular. Estamos recebendo, também, inúmeras reclamações com provas comprobatórias ( como tickets de compra) e vamos acionar os patrões com ajuda do MTE ”, explica Amorim.