Representantes do Ministério do Trabalho e sindicalistas visitarão estádio Desabamento de arquibancada na véspera matou dois operários COL diz que não

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada e do Ministério do Trabalho e Emprego estarão nesta quinta-feira, às 9h30m, no canteiro de obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, para decidir sobre o embargo da obra.

Dois funcionários morreram na tarde de quarta-feira durante a colocação da última peça da cobertura, no prédio leste, após queda do guindaste. A Defesa Civil interditou 30% da área leste do estádio.

Segundo Antônio Dekeredjmiam, diretor do sindicato, os trabalhos devem ser paralisados. Mas não é sabido ainda se será parcialmente ou totalmente. É praxe, segundo ele, em casos de acidente fatal, parar por pelo menos 30 dias.

– Precisamos de informações precisas. E por isso não sabemos ainda se o embargo será parcial ou total. O certo é que a empresa já vai paralisar os trabalhos por dois, três dias. Seguramente até segunda-feira. Nem há clima entre os operários – declarou Dekeredjmiam.

Os responsáveis pela obra no Itaquerão determinaram luto de três dias. E informaram que o trabalho no estádio que sediará a abertura da Copa de 2014 recomeçará na segunda-feira.

Facebook
Twitter
LinkedIn