Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

Servidores de órgãos federais param na próxima quarta-feira, 30, em Goiás

cropped-fetracom.png

Servidores de órgãos federais param na próxima quarta-feira, 30, em Goiás

 

Nesta quarta-feira, 30, a partir das 8:30h, vários servidores de órgãos federais de Goiás, que atuam na arrecadação de impostos, no combate à sonegação, corrupção, tráfico de drogas, 

trabalho escravo, fiscalização e no acompanhamento de obras importantes de infraestrutura estarão protestando na porta da Receita Federal, da rua 3, em Goiânia.  

 

 
A defesa e a valorização do serviço público de qualidade são os pontos que uniram 09 entidades de classe dos servidores federais de carreira em Goiás na decisão de realizar o 2º Dia Nacional de Mobilização de Advertência. Vale ressaltar que estes servidores estão com indicativo de greve para o próximo mês (junho).

A movimentação é nacional e em Goiás deverá parar cerca de 2 mil servidores. São delegados e peritos da Polícia Federal, auditores da Receita Federal e da Superintendência Regional do Trabalho, advogados, defensores públicos e procuradores da União, além dos procuradores do INSS . 

 
A medida será adotada em virtude da falta de acordo entre as categorias e o Governo Federal. Vale lembrar que a primeira mobilização aconteceu no último dia 09 em todo País. Mesmo assim não existiu qualquer proposta do governo durante as reuniões realizadas com cada categoria entre os dias 14 e 16 de maio, no Ministério do Planejamento, em Brasília.

Na pauta, foram discutidos temas importantes tais como: 

 
–  O desconforto diante do descaso do Governo em relação à situação dos órgãos e dos seus servidores, notadamente no tocante às recorrentes reduções do orçamento, ano após ano;

-Sucateamento de prédios, mobiliários e até de veículos;

– Evasão de servidores de carreira com alto grau de conhecimento do seu trabalho;

– Terceirização de serviços que, por segurança, devem estar nas mãos de servidores concursados;

– Iminente colapso do parque tecnológico e operacional dos órgãos;

– Salários que vêm sofrendo perdas constantes.

 Fazem parte desta mobilização a Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF/Goiás);  Associação  dos Peritos Criminais Federais (APCF/GO);  Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (SINDIFISCO Nacional-GO); Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT/GO); Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP/GO);   Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF/GO); União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE/GO); Associação Nacional dos Procuradores da Previdência Social (ANPREV/GO) e Associação Nacional dos Procuradores Federais em Goiás ( ANPAF/GO).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn