Federação dos Trabalhadores no Comércio - Goiás - Tocantins

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE SP FAZ MANIFESTO PARA DEFENDER EMPREGO DE 60 MIL TRABALHADORES DO COMÉRCIO NA CAPITAL PAULISTA

cropped-fetracom.png

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE SP FAZ MANIFESTO PARA DEFENDER EMPREGO DE 60 MIL TRABALHADORES DO COMÉRCIO NA CAPITAL PAULISTA

 O Sindicato dos Comerciários realizou na manhã desta segunda-feira, 30 de julho, mais uma manifestação em defesa da manutenção do emprego de 60 mil trabalhadores de shoppings da cidade de São Paulo. O ato de hoje foi no Shopping Center Pirituba, que tem 40 lojas e quase mil comerciários.



Em frente ao shopping, sindicalistas da entidade defendem que se forem fechados os cerca de 28 centros comerciais que apresentam problemas diversos de irregularidades, mais de 60 mil famílias serão prejudicadas diretas ou indiretamente, e que estas ações podem resultar na diminuição do consumo e da circulação de bens e no aumento na inadimplência. 



Comprovando esta situação, Daniela de Souza, trabalhadora do shopping declara “Isso é um absurdo. A gente acorda cedo, toma ônibus lotado e enfrenta um trânsito danado para estar aqui e poder pagar as contas. Minha mãe, coitada, está desestabilizada, nossa vida financeira já é apertada porque só eu sustento a casa, minha mãe e meu irmão, sem o shopping nós ficaremos sem ter até o que comer”, desabafa emocionada. 



“São 60 mil empregos diretos, chegando a 150 mil indiretos. Portanto, o Sindicato está, incansavelmente, presente para que sejam mantidos esses empregos. Estamos agendando uma conversa com o Prefeito para que possamos sensibilizá-lo para que ele interfira nos processos e dê prazos para que essas empreendedoras resolvam as pendências e irregularidades dentro da legalidade”, declara Edson Ramos, secretário geral do Sindicato. 



Larissa Cardoso, também trabalhadora do shopping, pede que a administradora acerte o que tem que acertar porque muita gente depende disso. “Estou muito preocupada, tenho uma filha para criar. Se fechar aqui muita gente vai ficar desempregada. Só na minha loja tem quase 30 trabalhadores. O que vai ser de todos nós?”, questiona indignada 



“Não estamos aqui para defender a ilegalidade. Estamos para defender o emprego comerciário. Os trabalhadores podem ficar tranquilos porque estamos nesta luta até o fim, sem dúvida de que sairemos vitoriosos, porque conseguiremos superar as adversidades com a união e a força da categoria comerciária junto a seu Sindicato”, finaliza Edson Ramos. 



Manifestações anteriores 



O Sindicato já realizou atos em frente ao Shopping Higienópolis (26/07), no Shopping Frei Caneca (26/07) e no Shopping Paulista (27/07). 




Facebook
Twitter
LinkedIn