A partir desta segunda-feira (8/7), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) dará início ao serviço de intermediação de mão de obra, nas unidades de Goiânia e Anápolis.
O objetivo é oferecer maior comodidade e conforto aos cidadãos que ao dar entrada no seguro-desemprego serão encaminhados a uma vaga de emprego.
Ao receber o pedido do seguro-desemprego o atendente da SRTE/GO analisará as ofertas de emprego disponíveis no Sistema e direcionará o trabalhador para uma vaga, que conforme prevê a legislação, deve ser condizente com a qualificação e a remuneração recebida no emprego anterior.
Agendamento Eletrônico – Simultaneamente começará na Agência Regional de Goiânia, os serviços de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), habilitação e recurso do Seguro-Desemprego por meio de agendamento eletrônico.
O cidadão poderá agendar os serviços pelo site http://saa.mte.gov.br, escolhendo o dia e horário para ser atendido e deverá imprimir o comprovante para apresentá-lo no dia marcado, sem a necessidade de se dirigir à recepção. No mesmo comprovante vai constar a relação de todos os documentos que o cidadão precisa apresentar no momento do atendimento.