Taxa assistencial: projeto poderá ser votado no próximo dia 28

            Em entendimentos mantidos, nesta quarta-feira (14), com o presidente da Comissão de Trabalho, deputado Alex Canziane (PTB/PR), ficou acertado que o colegiado vai votar no próximo dia 28 de abril, o PL 6.708/09, que regulamenta a cobrança, pelos sindicatos, da taxa assistencial.

           As conversas foram mediadas pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), que tem ajudado a destravar o projeto na Câmara dos Deputados. Articulam a aprovação da matéria na Casa, o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), as centrais e as confederações de trabalhadores.
O projeto, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), foi aprovado no Senado no dia 16 de dezembro de 2009, em razão do esforço e trabalho desenvolvido naquela Casa Política pelo FST, que continua atuando para aprovar o projeto na Comissão de Trabalho e na Câmara.

          No Senado, a aprovação da matéria contou com apoio substantivo dos senadores Paulo Paim, Inácio Arruda (PCdoB/CE), Romero Jucá (PMDB/RR), Renan Calheiros (PMDB/AL), Marconi Perillo (PSDB/GO), Aloizio Mercadante (PT/SP), Álvaro Dias (PDT/PR), Osmar Dias (PDT/PR), Gim Argelo (PTB/DF), Agripino Maia (DEM/RN), Aldemir Santana (DEM/DF), Raimundo Colombo (DEM/SC), Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), Arthur Virgilio (PSDB/AM), Marcelo Crivela (PRB/RJ), João Ribeiro (PR/T), Francisco Dornelles (PP/RJ) e Mão Santa (PSC/PI), como reconheceu o coordenador nacional do FST, José Augusto, que também é vice-presidente do DIAP.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn