TRT-GO inicia pesquisa de satisfação de usuários

 

Preocupado em atingir a excelência na prestação dos  serviços judiciais, o TRT quer  saber a opinião de advogados e partes  sobre a qualidade do atendimento prestado pela Justiça do Trabalho goiana. Para isso, vai lançar  no  próximo  dia  1º  de  junho  uma  pesquisa  de satisfação de usuários.
 
Para facilitar a coleta de informações e alcançar um  maior  número  de  participantes,  o  Tribunal  vai 
aplicar a pesquisa via internet para os advogados, com a disponibilização de um link. Já as partes, empregadores e trabalhadores, poderão responder a pesquisa eletronicamente  ou  em  papel.
 
Nesse  último  caso,  as Varas do Trabalho da capital e do interior disponibilizarão o formulário físico. 
Segundo explicou Cássia Kafuri, diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão, os resultados obtidos poderão enriquecer os trabalhos de evolução do Planejamento Estratégico agendados para o ano de 2012, no que concerne à análise de cenário externo, além de municiar a administração do TRT18 em sua busca pela excelência. 
 
A pesquisa vai analisar itens como atendimento, cumprimento de prazos e horários, serviços disponíveis no site, processo digital e instalações físicas. 
 
O Tribunal já havia aplicado pesquisas de satisfação em 2001, 2002, 2003 e 2008, todas com foco na 
qualidade da prestação dos serviços.
 
A opinião dos advogados tornou-se um subsídio valioso para as decisões gerenciais do TRT18. Segundo Cássia Kafuri, o momento da pesquisa é oportuno principalmente após  a adoção 
do processo digital que ainda não foi avaliado pelos usuários da Justiça do Trabalho goiana.
 
A expectativa  é  que  a  partir  dos  resultados  dessa  pesquisa,  a  Administração  possa  atuar  no 
desenvolvimento e aperfeiçoamento de alternativas tecnológicas, na capacitação de seus servidores, na melhoria das formas de atendimento aos clientes e dos processos de trabalho.
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