As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, subiram 50,2% no 1º trimestre em relação ao mesmo período de 2009, segundo dados divulgados ontem. As vendas líquidas somaram R$ 6,97 bilhões, enquanto as brutas foram de R$ 7,78 bilhões, expansão de 47,1% em relação ao 1º trimestre de 2009.
Excluindo-se as operações do Ponto Frio, a expansão das vendas líquidas foi de 23,2% e das vendas brutas de 19,9%. No conceito “mesmas lojas”, que incluem as lojas com no mínimo 12 meses de operação e, portanto, excluem as operações do Ponto Frio, as vendas brutas cresceram 15%.
De acordo com comunicado da empresa, os resultados foram impactados positivamente pela antecipação da comemoração da Páscoa neste ano. Em 2009, o feriado aconteceu na 2ª semana de abril e, neste ano, na 1º semana de abril, assim, os clientes iniciassem as compras de Páscoa no fim do mês de março.